UNHAS

Unhas decoradas ou Art Nail

As unhas decoradas, também chamadas de Art Nail, já estão fazendo sucesso há um bom tempo. Elas são tanto para o dia a dia como para algum evento especial. Se você não tem muito tempo ou não sabem decorar sozinhas, existe os adesivos que só precisam ser aplicados de forma correta. Com vários modelos, podendo estar a cada semana com um desenho diferente. Se o seu desejo é aprender a fazer unhas decoradas, para isso existem vários cursinhos presenciais e até mesmo tutorias na web. Quando feitas por nós mesmas é tipo muito bom por não precisarmos sair de casa e sem precisar pagar por isso, tendo apenas nossos esmaltes que poderão ser usados de novo. Da até pra descolar uma graninha decorando a unha das amigas! Não é o máximo? Economizando e se divertindo! Atualmente diversas manicures estão se especializando em unhas decoradas. O legal disso é que podemos adquirir o material facilmente em lojas especializadas. Unhas lindas, coloridas e com uma decoração exclusiva. Né?

















Cada ocasião pede uma decoração, existem diversas maneiras de fazer isso. Para casamentos e festas de 15 anos, por exemplo, pedem algo mais delicado com tons mais claros, já para formaturas e alguns outros eventos, pode-se apostar em cores e desenhos mais divertidos. Cuidado: Não exagere!
Mantenha sempre em harmonia a decoração da unha com o visual.Use o bom senso e nada de exageros, carregando demais e abusando de cores que não combinam com o look. Ok Meninas? Existem varias técnicas de decoração e eu vou mostrar 3 delas aqui.

Francesinha                                                                                       

As francesinhas são simples, fáceis de fazer. Com ela não é necessário fazer desenhos complicados, mais dá também. Para a francesinha tradicional, basta pintar com um tom bem claro, e utilizar esmalte branco para pintar as pontas das unhas. Hoje em dia muitas mulheres usam francesinhas com outras cores, usando a imaginação! Só que o tradicional , com cores claras, são mais utilizados, pois são mais delicados. Muito usadas por noivas em seus casamentos ou por mulheres que utilizem look's claros. 
 























Filha única                                                             

Muitas pessoas não conhecem ela pelo nome, mais já viram alguém utilizando. A filha única se destaca com uma cor diferente dos outros dedos. Neste tipo de nail art todas as unhas são pintadas de uma unica cor, exceto uma, que provavelmente será a do dedo médio. Ela é pintada com uma cor que combine ou um desenho. 
 









Unhas marmorizadas                                                                        

Alguns tipos de unhas podem ser bem difíceis para se fazer com instrumentos básicos, como o palito, por exemplo. Mais existem dicas simples que tornam este processo mais pratico. Nesse caso vou falar das unhas marmorizadas, que também podem ser chamadas de Water Marble ou Marble Nails. Como fazer: Em um recipiente com um pouco de aguá pingue gotas de esmalte de qualquer cor que combine, podem ser duas ou mais cores, faça um desenho com o próprio palito e coloque a unha, depois retire o excesso com o dedo ainda dentro da água e ta pronta, ai é só limpar os dedos. Uma dica: Utilize durex para proteger os dedos senão vai fazer muita sujeira. Para quem quer aprender melhor existem milhões de tutorias na internet explicando passo a passo. Essa é uma das que eu mais amo fazer, pra mim é fácil e aprendi rapidinho! Infelizmente não são todas as marcas de esmaltes que dão certo na hora de fazer essa decoração. E da pra fazer em todas as unhas ou em quantas você achar melhor. Incrível né? 













Então é isso ai gente essas são as 3 que eu mais gosto. Logo farei um tutorial explicando na pratica, o que acham? Eu queria saber de qual decoração vocês mais gostam?! Podem ser essas e qualquer uma outra. Soltem a imaginação e façam do seu jeito. Boa sorte! Obrigada. 

2 comentários:


  1. Muito bonito as unhas #amei ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. amei as unhas,top top <3
    Parabéns pelo blog!
    http://mundofemininoreal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir